A Epic Games trouxe novidades muito interessantes para a nova temporada de Fortnite, com mudanças desde o Passe de Batalha apresentando itens cosméticos especiais, até modificações no estilo de jogabilidade.

Nós selecionamos as 10 principais novidades desta season para você ficar por dentro.

Passe de Batalha com personagens originais

O Passe de Batalha da 5ª temporada de Fortnite traz caçadores de todas as realidades. O Mandaloriano chegou junto com Menace, Mave e tantos outros casca-grossas. São 100 níveis para coletar itens variados, originais e muito bonitos.

1

Mapa mudou!

A nova temporada de Fortnite também algumas alterações no mapa. Na área central, é possível conferir uma região desértica e há Pontos Denominados dos caçadores, como o Coliseu Colossal e a Fortaleza Furtiva.

Fortnite

Armas voltaram

A Espingarda Tática e o Rifle de Assalto Pesado retornaram ao battle royale após terem sido removidos na quarta temporada. O primeiro equipamento é um dos queridinhos dos jogadores e, com certeza, será muito usado pelos caçadores.

2

Caçadores NPCs

Os jogadores não serão os únicos que estarão no campo de batalha. Os Caçadores de outras realidades estarão espalhados em pontos específicos. É possível interagir com eles para obter armas aprimoradas.

3

Sistema de quests

Há muitas tarefas para serem realizadas no mundo de Fortnite, desde eliminar uma quantidade específica de alvos até explorar pontos determinados. O sistema de missões dá recompensas especiais para ser utilizadas in-game, armas com modificações poderosas!

4

Ouro, ouro e ouro

A Epic adicionou um sistema de moedas para ser utilizado nas partidas. É uma ideia parecida com Call of Duty: Warzone, mas em vez de ganhar maletas de dinheiro, os jogadores de Fortnite coletarão ouro. O item está disponível ao lado dos materiais e pode ser trocado com os NPCs por informações do mapa e modificações.

5

Itens especiais

O Galactus expôs o Ponto Zero do mapa de Fortnite e a região central virou um grande deserto com cristais rosas espalhados. Esses cristais dropam itens consumíveis que melhoram os atributos de velocidade do jogador e executam um rápido movimento no ar.

6

Do Modo Despertar para as Tarefas

Quem jogou a quarta temporada de Fortnite se lembrará que as skins dos heróis ou vilões da Marvel possuíam uma “versão alternativa” a partir do Despertar. Os personagens da quinta temporada também terão modelos especiais, mas serão desbloqueados pelas “Tarefas” espalhadas pelo mundo do jogo.

7

Mais do que só XP

É interessante notar que algumas Tarefas darão mais do que XP, mas também será possível coletar partes das skins. Para o Mandaloriano, a primeira tarefa exige visitar o Razor Crest para coletar uma ombreira.

8

Primeira temporada do Clube Fortnite

A nova temporada de Fortnite estreou o Clube Fortnite, uma assinatura opcional que dá acesso a mais itens exclusivos.

Fortnite Crew