Já faz algumas semanas que a Bungie lançou “Além da Luz”, a nova expansão de Destiny 2. Entretanto, o estúdio não está focado apenas no shooter: a própria produtora revelou “incubar o potencial” de novos títulos há pelo menos três anos.

Em entrevista ao Metro, o diretor executivo da desenvolvedora, Pete Parsons, afirmou ter formado várias equipes em 2017 para trazer novas ideias de jogos. Ao mesmo tempo, o objetivo da ação era descobrir pessoas que pudessem agregar talento à empresa.

Nós começamos isso há três anos. Jason (James), Jonny Ebbert, Zach Russell e alguns de nós começamos a trabalhar em novas incubações. O jeito de pensar nisso não é só com novos jogos. É como um processo para potenciais títulos, mas mais importante, em encontrar novos talentos.

Parsons falou brevemente sobre um dos títulos em questão. Embora não tenha divulgado detalhes do projeto, ele acha que a comunidade ficará feliz com o resultado.

Eu estava no telefone antes da nossa ligação (com o Metro), com um dos nossos líderes de incubação, para falar do projeto dele. Eu acho que você ficará bem entusiasmado. Queria dizer mais, mas creio que você ficará entusiasmado.

No que a Bungie trabalha?

Embora não se saiba exatamente no que a Bungie trabalha, em 2018 a companhia registrou uma marca chamada “Matter”. Entretanto, até o momento nenhum detalhe adicional veio a público.