Satya Nadella Xbox

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou durante uma recente teleconferência com investidores que sua empresa está muito, muito focada em jogos.

Ele também acrescentou que está muito feliz com o lançamento do Xbox Series X|S, dois consoles que foram capazes de vender mais de 1 milhão de máquinas em 24 horas, que estão esgotados em todo o mundo.

As reivindicações foram feitas na reunião anual de acionistas da Microsoft. A um desses que perguntou sobre os planos da empresa para vencer a “Console War against PS5” Nadella respondeu indiretamente, confirmando os grandes investimentos e dedicação da empresa à causa dos jogos. Uma dedicação que se concentra mais no ecossistema do Xbox do que na simples venda dos novos consoles.

“Por um lado, estamos muito animados com o lançamento do novo console no mercado”, disse o CEO da Microsoft, confirmando que o Xbox Series X| vendeu mais de um milhão de unidades apenas no dia do lançamento.

“Nos concentramos em garantir que nossa comunidade de jogadores tenha uma nova geração de consoles poderosos e ótimos para jogar. E estamos apoiando o lançamento com os melhores jogos e a melhor comunidade.”

“Mas a visão que temos é mais ampla”, continuou Nadella, “Precisamos garantir que os 3 Bilhões de jogadores possam acessar seus jogos onde quiserem, com todo o conteúdo que quiserem e com quem quiserem, é sobre isso que estamos construindo nossa estratégia.”

“Dobramos nosso portfólio de conteúdo com a aquisição da ZeniMax, e você pode ver nosso progresso e os esforços que fazemos para melhorar as ofertas de assinatura do Xbox Game Pass. E é isso que você pode esperar de nós.”

Em resumo, para a Microsoft, a “guerra de consoles” é apenas uma batalha. A empresa parece estar mais focada em vencer a guerra.