Xbox Duracell

Houve muito barulho no início do ano passado, quando foi revelado que o controle do Xbox Series X|S usaria novamente baterias AA, e agora um representante da Duracell no Reino Unido supostamente lançou alguma luz sobre o porquê disso.

Em uma entrevista com o Stealth Optional, o gerente de marketing da Duracell UK, Luke Anderson, supostamente sugeriu ao veículo que um acordo de longa data entre a empresa e a Microsoft foi um dos motivos para a decisão.

“Sempre houve essa parceria com a Duracell e o Xbox … É um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm em vigor …”

“[O acordo é] para o OEM fornecer o produto de bateria para os consoles Xbox e também a bateria dos controles. Então, esse [negócio] vai durar um pouco … já está acontecendo há um tempo e acho que precisa durar um pouco [mais] ”.

MCVUK também pegou nesta história hoje cedo e contatou a Microsoft para uma resposta, com a empresa declarando que “intencionalmente oferece aos consumidores escolha em suas soluções de bateria para nossos controles sem fio Xbox padrão.”

“Nós oferecemos intencionalmente aos consumidores a escolha em suas soluções de bateria para nossos controles sem fio Xbox padrão. Isso inclui o uso de baterias AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de carregamento de nossos parceiros ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado ao console ou PC. ”

O que você acha dessas declarações? Dê-nos a sua opinião nos comentários abaixo.