PS5 OLX

A Sony estaria banindo jogadores de PlayStation 5 que estariam abusando do sistema de validação de jogos da PlayStation Plus Collection, criado para ser, inicialmente, um serviço ligado à retrocompatibilidade do novo videogame.

Não é possível se conectar à rede do PlayStation ou rodar seus jogos digitais, apenas físicos. Ou seja, se for um PS5 Digital torna-se um peso de papel!

Após descobrir este esquema, a empresa japonesa baniu milhares de jogadores, bloqueando-lhes as contas na Playstation Network (mesmo que já tivessem pago). Quando tenta aceder aparece-lhes a mensagem “O acesso à PlayStation Network foi temporariamente suspenso devido a violações de política”. Parece que o tiro lhes saiu pela culatra!

Um dos usuários responsáveis por relatar o banimento, chamado apenas de Nmia, disse estar em contato com o suporte a clientes da Sony para reverter o banimento, mas não parece ter muitas esperanças. Segundo as palavras do representante da empresa, citadas por ele, a validação de contas de terceiros e a compra conjunta de games no mesmo perfil são violações das regras de uso da PlayStation Store, com os bloqueios sendo aplicados de forma automática para proteger as contas comprometidas e evitar que plataformas sejam usadas em operações de abuso.