Quem viveu a geração PS4 sabe que grande parte do sucesso dele foi graças aos exclusivos de peso. E, ao que tudo indica, isso continuará assim na next-gen. Os exclusivos do PS5 já são atrativos importantes do novo console, que chega ao Brasil no próximo dia 19. Além de já contar com um Spider-Man logo de cara, ele ainda terá muitos grandes jogos para chamar de seus no futuro.

Vamos, primeiro, falar do que já está disponível no lançamento do console:

Astro’s, inclusive, já vem pré-carregado no PlayStation 5, e é uma experiência para demonstrar todo o potencial do DualSense. Demon’s Souls é um remake do clássico de 2009, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é a sequência do sucesso de Marvel’s Spider-Man no PS4, e Sackboy: Uma Grande Aventura traz o herói tricotado em uma aventura bem bacana.

Mas a lista de exclusivos do PS5 não para por aí. Logo de cara, temos também o remaster de Marvel’s Spider-Man, que está deslumbrante no novo console, e um exclusivo temporário de consoles, GodFall, que promete combates intensos. Somando isso aos títulos da Coleção PlayStation Plus (veja mais no vídeo), fora os jogos third-party, já temos um catálogo incrível de títulos no PlayStation 5.

Exclusivos do PS5 para o futuro

Se esse final de 2020 já está cheio de atrativos, de 2021 em diante também temos grandes expectativas pelos exclusivos do PS5. Alguns games já foram anunciados para o ano que vem.

  • Destruction All Stars
  • Gran Turismo 7
  • Horizon Forbidden West
  • Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão
  • Returnal

Uma lista de respeito, não é mesmo? As sequências de Horizon e God of War, claro, chamam a atenção. Mas temos também um novo Gran Turismo para os fãs de velocidade, o multiplayer Destruction All Stars confirmado no PlayStation Plus de fevereiro, Ratchet, que já teve demonstrações de gameplay excepcionais, e o novo e misterioso Returnal.

Quais exclusivos do PS5 você quer ver?

Além de tudo o que já foi confirmado, é claro que fica uma pontinha de ansiedade pelo que segue sendo feito em segredo pelos estúdios ligados à Sony. Por exemplo: o que será que vem aí da Naughty Dog? E da Sucker Punch?

As respostas a essas perguntas só chegarão com o tempo, mas queremos saber de você: quais os exclusivos do PS5 que você mais quer jogar na próxima geração?