Após o anúncio do game de Star Wars, desenvolvido pela Massive Entertainment, David Polfeldt, diretor administrativo do estúdio, deu uma entrevista para a Ubisoft News. O executivo afirmou as equipes estão preparados para lidar com dois grandes projetos. A empresa continuará trabalhando no jogo do filme Avatar, anunciado em 2017.

Estamos preparando o estúdio há muito tempo para lidar com todos os nossos projetos com igual atenção e amor. Como todas as nossas equipes trabalham no motor Snowdrop, todos os projetos se beneficiam do progresso e dos sucessos uns dos outros. E, obviamente, com uma coleção tão incrível de projetos AAA sob o mesmo teto, estamos continuamente recrutando, e atualmente estamos procurando desenvolvedores experientes de todo o mundo para se juntar a nós em nossas aventuras futuras.

Além da Massive Entertainment, a Ubisoft Estocolmo, novo estúdio da publisher, também contribui para o desenvolvimento. Conhecido por seu trabalho em Battlefield, Patrick Bach lidera a equipe de produção.

Jogo do filme Avatar só sai em 2022 ou 2023

Durante o último relatório financeiro, a Ubisoft postergou a janela de lançamento do título, para o biênio 2022-2023. O motivo para o adiamento do game é a sequência do filme. “Avatar 2” estrearia no cinema em dezembro de 2021, mas, agora, sairá em dezembro de 2022.

Não há muitas informações sobre o jogo até o momento. É sabido que chegará aos consoles e PC, enquanto sua ambientação se dará na lua de Pandora.