A Human Fields anunciou a data de lançamento de Mundaun, um título de terror inspirado no folclore suíço. O jogo chegará ao PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC no dia 16 de março de 2021. Além disso, usuários de PlayStation 4 terão direito a um upgrade gratuito, caso comprem o novo console da Sony.

A informação foi revelada em um vídeo que detalha o processo criativo do jogo. A experiência inteira está sendo desenvolvida pelo game designer Michel Ziegler, que desenhou todo o cenário e personagens à mão.

A história se passa nos alpes suíços e é inspirada pelas experiências de Ziegler, que passava feriados no local em sua infância. Para deixar a trama imersiva, parte do diálogo será dublado em romanche – uma das quatro línguas oficiais da Suíça e falada por apenas 44 mil pessoas por lá.

Na narrativa, o protagonista viaja para Mundaun após saber da morte de seus avós, vítimas de um incêndio misterioso. Logo, ele descobre que algo antigo e diabólico está perseguindo os habitantes locais. Cabe ao personagem investigar a causa desses eventos sinistros.

Mundaun não permite que o jogador lute

No gameplay, os jogadores terão acesso a um diário, onde existe o objetivo principal e pistas encontradas pelo caminho. Para progredir deve-se resolver quebra-cabeças, além de evitar as forças sobrenaturais das montanhas – não há combate, portanto, é essencial ser mais esperto que os monstros.