Após revelar um evento crossover entre Madden NFL 21 e Bob Esponja Calça Quadrada, a EA Sports também anunciou uma série de melhorias para o modo Franquia do simulador de futebol americano. O update chegará na próxima quinta-feira (07) e aperfeiçoará a inteligência artificial da CPU nos drafts, além de trazer mais controles para o comissário.

De acordo com a empresa, os comissários das ligas poderão desfazer contratações, ligarem ou desligarem opções individuais, usarem mais ferramentas no draft, determinarem certas regras nas partidas e quais usuários conseguirão editar as habilidades X-Factor dos atletas.

Quanto aos drafts, os times controlados pela CPU recrutavam novatos das mesmas posições por várias temporadas consecutivas. Em outras palavras, não era raro ver o New England Patriots contratar um quarterback e fazer a mesma coisa no ano seguinte. A partir de agora, as equipes passarão a analisar melhor seus elencos para descobrirem quais jogadores estão em carência.

Madden NFL 21 no PS5

Disponível desde o dia 4 de dezembro, Madden NFL 21 no PS5 elevou o nível de gameplay. A EA Sports adicionou diversas animações e personalizou os arquétipos dos atletas. A empresa também aperfeiçoou a movimentação do quaterback – mais fluida e orgânica – além de jogadas rápidas, os loadings velozes e os embates entre os atletas em razão da disputa pela bola.