O Les Numériques, um site francês especializado em tecnologia, afirma que o PlayStation 5 pode vir com modelos diferentes de coolers. Embora isto não afete o desempenho do console, um ventilador pode fazer um pouco mais de barulho em relação ao outro.

Os usuários – incluindo um dos redatores do portal – sentiram que a máquina fazia mais barulho em comparação ao sugerido pelas análises na internet. Então, a página desmontou dois videogames: um usado para testes e um de lançamento. Como resultado, descobriu a existência de coolers com hélices distintas entre si.

Em seguida, o Les Numériques testou o áudio proporcionado por cada ventilador. O PlayStation 5 de experimentação chegou a 39 dB (A), enquanto o segundo atingiu 43 dB (B). Não é uma diferença grande, mas ainda sim, perceptível.

1
(Foto: Les Numériques)

O site menciona que depois abriu mais cinco PS5: o console de testes e outros quatro comprados por membros da equipe. Dois deles tinham o cooler silencioso, enquanto os três restantes vinham com o mais barulhento.

Além disso, o portal ainda cita que no vídeo onde a Sony mostra o videogame por dentro, o cooler é diferente dos dois modelos descobertos. Aparentemente, não há outro jeito de descobrir qual acessório integrará o seu PlayStation 5, a não ser ao abri-lo.

PlayStation 5 é elogiado por diretor de Super Smash Bros.

Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. Ultimate, um dos jogos mais populares de Nintendo Switch na atualidade, fez uma análise sobre o PS5 na última edição da Weekly Famitsu. Em sua coluna na revista, ele exaltou a rapidez do novo console. Saiba mais aqui!