De acordo com o site Video Games Chronicle, o PS5 é o maior lançamento de um console na história do Reino Unido. A informação veio de fontes de próximas ao veículo. Dessa maneira, o novo videogame da Sony pode ter ultrapassado o PS4, que vendeu cerca de 250.000 unidades nas primeiras 48 horas.

Além disso, o console ficou na frente de outros competidores, que, segundo o VGC, venderam cerca de 155.000 unidades no primeiro dia. Ainda não há números exatos das vendas do PlayStation 5.

O modelo do PS5 mais popular no lançamento foi a edição com unidade de disco, aponta o VGC. Já o Xbox Series X, representou cerca de dois terços das vendas dos videogames Xbox no Reino Unido. O site aponta que ambos os consoles da Sony e da Microsoft poderiam ter vendido mais, caso mais estoque estivesse disponível.

Sony confirma que o PS5 é o maior lançamento da história da empresa

Apesar de não contar com dados específicos de cada país, a Sony anunciou, no Twitter, que o lançamento do PlayStation 5 se tornou a maior estreia de consoles da sua história.

Na publicação, a gigante dos games garantiu que enviará mais unidades do videogame next-gen ao mercado até o fim do ano, como forma de tentar suprir sua alta demanda (nem todos gamers conseguiram adquirir uma cópia).