Franquias licenciadas geralmente tomam uma entre duas formas: elas viram jogos de mobile gratuitos ou se tornam títulos de grande porte, como ocorreu com Marvel’s Spider-Man. Entretanto, a THQ Nordic está na contramão desta tendência e se diz focada em games ‘AA’, principalmente após o sucesso de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated.

Em entrevista ao gamesindustry.biz, o diretor executivo da companhia, Klemens Kreuzer, definiu o remake do jogo de PS2 como um “sucesso fantástico”. Até o momento, mais de um milhão de cópias foram comercializadas e ele acredita que este número pode chegar a dois milhões no futuro. Como resultado, o Embracer Group, empresa dona da THQ Nordic, adquiriu a Purple Lamp em novembro pelo “trabalho perfeito” com o game de Bob Esponja.

Como o título do Calça Quadrada foi bem, Kreuzer acredita existir mercado para o gênero de plataforma em 3D, pois são experiências mais relaxantes, no contexto geral.

Eu acredito que o gênero de plataforma e ação 3D nunca vai morrer. Pode não ter sido o foco nos últimos anos, mas eles são alguns dos jogos mais agradáveis para sentar no sofá de casa e desfrutar por 20 minutos ou duas horas. É de acesso instantâneo e é divertido. É sobre entreter pessoas.

Por enquanto, os estúdios da THQ Nordic trabalham em 61 jogos para lançamento futuro – os nomes cobrirão IPs licenciadas, franquias estabelecidas e títulos originais. Deste número, 21 já foram revelados oficialmente. Outros só devem ver a luz do dia no inverno de 2024, portanto, há muito tempo para as coisas mudarem até lá.